Assinatura RSS

Resenha: De Menina a Mulher 3 – Drica Pinotti

Oiii gente, hoje eu vim fazer a resenha do livro De Menina a Mulher 3 🙂 Essa é a minha segunda resenha ❤ Espero que vocês gostem …

DSCN8361

Escritora : Drica Pinotti

Páginas : 176

Editora : Rocco – Jovens Leitores

Onde comprar : Saraiva

Sinopse : Sabe aquelas dicas que as garotas procuram para aprender a lidar com temas fundamentais em sua vida, como amizade e amor ? Estão todas aqui. Como se livrar da timidez; como fazer amigos e manter as amizades; os passos da conquista; a lógica do amor e muitas outras respostas essenciais para a vida emocional, Drica Pinotti traz em De menina a mulher 3. O livro, que, nesta nova edição, foi revisado e ampliado para atender melhor as necessidades de um público muito especial, é o terceiro de uma série de cinco títulos.

Resenha : Então gente esse livro é o terceiro dessa coleção, eu já fiz a resenha do segundo que gostei bastante :), eu comprei ele no mesmo lugar que eu comprei o outro, e por R$2,00 ( depois faço um post falando sobre o projeto que está vendendo esses livros por R$2,00 e R$3,00 ).  Esse ele é mais focado em namoro, relacionamento entre menina e menino essas coisas, aborda tema como : 100 docas para ser feliz, garota 100% social, A lógica de amar …. Eu gostei muito dele, só que teve algumas coisas que eu não gostei ou não concordei, o que é normal afinal eu tenho opiniões diferentes da dela. Então vamos ver o que eu não gostei ->

Garota 100 % Social :

Gostei do capítulo, mas em umas partes dizem coisas que meio tipo não acontecem sobre garotas populares como ( que no caso é a garota 100 % social )  :

Diz que as garotas populares fazem contrabando de chocolate ( dá chocolate para o garoto nerd para que ele faça seu trabalho )

Que ela dá presente para os professores. Fala que ela é uma bajuladora. Ninguém ( a não ser que goste muito do professor ou seja aniversário dele ) da presente para o professor (a). Sem falar que nenhum professor (a) vai mudar a sua nota porque você dá presente para ele.

Por outro lado dá algumas dicas para ser “popular” ser uma pessoa legal ,simpática …

Timidez :

Gostei  muito, porque sou bastante tímida, e tem algumas dicas. Só teve uma coisa que eu ache meio sei lá, porque ela diz que não tem motivo para o garoto mais bonito da escola gostar e você,  mas tem ele pode simplesmente não gostar de você e ponto, e nada vai fazer ele mudar de opinião, e também a culpa não é dele, porque afinal você não manda nele, ele tem direito de gostar de quem ele quiser, afinal ele não é seu namorado.

100 dicas para ser feliz :

Como arrumar um namorado :

Achei as dicas número 2,3,4,5 mais idiotas e meio tipo sem sentido. Sei falar que meio não se tem dicas para se arrumar namorado. Você gosta dele ele gosta de você e pronto, talvez você não ache o mesmo porque cada um tem sua opinião, porque eu acho que se um garoto gosta de você e você dele, vocês oram e perguntam para Deus se é a vontade dele ( eu sei que nem todo mundo é cristão, e tudo bem, ou uns são e não pensão o mesmo, mas tudo bem cada um tem sua opinião e pensão de um jeito), mai ai vai de cada um.

Tirei algumas fotos dele q:

DSCN8366DSCN8367DSCN8369DSCN8365

Então gente espero que vocês tenham gostado dessa minha segunda resenha, eu tentei pegar algumas partes que não gostei muito, que precisavam ser ressaltadas 🙂 Então até a próxima resenha ….

Gaby

 

 

Sobre gabriellysilva123

Uma pessoa sonhadora ....

Deixe um comentário

