Assinatura RSS

Conversando com Gaby #1 – Solidão

Oii gente, hoje eu vim aqui com o primeiro Conversando com Gaby, em que eu vou conversar com vocês sobre vários assuntos, dar minha opinião e contar minhas experiências. E se vocês quiserem podem deixar nos comentários dicas e coisas que vocês querem ver eu comentando e dando minha opinião. Então no primeiro Conversando com Gaby de hoje eu vou falar de ser solitário em sentido de se sentir sozinho,  ser sozinho não ter amigos ou achar que seus amigos não são verdadeiros, de sentir que as pessoas não te amam e etc.. Vamos lá –>

conversando comgaby

Então eu vou começar falando de mim, da minha história, da minha solidão. Em 2011 eu me mudei de Manaus para o Rio, e eu não tinha amigos ou amigas, só minha prima e meu primo. Eu entrei na mesma escola que eles, eu e minha prima temos a mesma idade só que como eu nasci no meio do ano sou um ano atrasada, então não ficamos na mesma sala ou na mesma série. Nos primeiros dias de aula eu não falava com ninguém, mas depois de um tempo fiz umas amigas, tudo estava bem até chegar 2012. Em 2012, eu e o grupinho que eu participava ficamos distantes e acabamos perdendo a amizade, esse ano eu fiquei sozinha, não tinha amigas fora da escola a não ser minha prima e uma garota que na época eu achava que era minha amiga ( daqui a pouco eu explico ), mas nos não nos víamos todos os dias. Eu sempre lanchava na secretaria, não falava com quase ninguém, só com o garoto que sentava na minha frente, e para piorar tudo tinha uma garota que me odiava eu nem sei o que eu fiz para ela me odiar tanto. Mas no meio do ano que eu me lembre chegou uma garota chamada Milena eu e ela fizemos amizade, só que a garota que me odiava virou amiga dela e ela fez com que Milena parasse de falar comigo. No grupo da garota que me odiava eu tinha uma amiga, não era aquela amizade em que a gente conta tudo uma para outra mas eramos amigas, mas as vezes tínhamos que fingir que estávamos brigadas porque a garota que me odiava queria, por isso que eu falei que eu achava que ela era minha amiga por que eu sei o que eu tinha na cabeça naquela época para pensar que aquilo era amizade, mas esse ano foi um dos piores da minha vida em que eu não tinha ninguém, eu tinha alguém com quem eu podia falar contar segredos ou simplesmente conversar. Mas chegou 2013 e foi nesse ano que eu comecei a me recuperar, eu fiz amizades e  até agora tenho elas, mas eu ainda me sinto sozinha, sinto que as minhas amigas não são como as amigas que eu queria. Mas tudo é questão de tempo, as vezes eu me sinto assim e as vezes eu estou bem, mas uma coisas que eu faço quando me sinto triste é escrever o que sinto. Se você se sente sozinho tente mudar isso tente fazer amigos, e saiba que mesmo que você ache as vezes que ninguém te ama, alguém te ama. Naquela época eu não tinha muita gente que me dizia isso e até hoje não tenho, porque as pessoas acham que eu sempre estou bem, porque eu sempre estou feliz sempre tentando fazer as pessoas ficarem felizes até quando eu estou triste.

Dicas :

Então agora vou dar algumas dicas de como superar essa solidão :).

Ter um diário

Eu não gostava de diários pela obrigação de ter que se escrever todos os dias o que você fez e tudo mais. Só que com o meu diário eu faço diferente eu só escrevo quando eu quero. O diário ele ajuda muito quando você está com raiva, triste ou feliz , nele você escreve todas as suas emoções e descarrega elas lá.

Chore quando quiser 

Uma das coisas importantes que eu aprendi é chorar, quando estiver com raiva chore não fique guardando isso só vai fazer você ficar mais triste com mais raiva e não adiantar de nada, então chore.

Não fique falando ou pensando que você está sozinho

Ficar pensando e falando disso vai fazer com que você se sinta triste, então o melhor é não ficar pensando e falando disso.

Tente fazer amigos

Uma das dicas mas importantes e a última é essa faça amigos, isso vai te ajudar de mais.

Espero ter ajudado ….

Então esse foi o primeiro Conversando com Gaby, espero que vocês tenham gostado …. Me desculpem por não estar postando, mas é que eu não estou tendo tempo para editar os vídeos, já tenho um monte de vídeos feitos mas tenho que editar, quando tiver tempo vou começar a postar direitinho toda semana 🙂 .

Gaby

Sobre gabriellysilva123

Uma pessoa sonhadora ....

Deixe um comentário

