Assinatura RSS

Conversando com Gaby #3 – Não tenho amigos ! / Eles são meus amigos ?

Publicado em

Oii gente, hoje eu vim com mais um conversando com Gaby, e hoje eu vou falar sobre não ter amigos ou quem não sabe se seus amigos são mesmo seus amigos. Espero que vocês gostem …

ccgntaesm

Então gente, teve um tempo em que eu não tinha amigas e isso me machucava muito, porque eu não tinha ninguém para conversar e sei lá ser amiga kkkk, então se passou um ano e eu fiz amizade com algumas meninas da minha sala mas eu não sabia se elas eram mesmo minhas amigas sabe, eu não confiava nelas, eu sempre sentia que elas me excluíam um pouco, o que também me deixava triste. Mas depois de um tempo eu comecei a me abrir mais com elas e vi que o problema não era só com elas mas comigo também, se eu não tentasse confiar nelas pelo menos um pouquinho para ver como iria ser como elas iriam saber sobre mim contar coisas para mim. Um dos problemas para eu fazer amigos é que eu sou tímida, então não sou daquelas que no primeiro dia de aula faz um monte de amigos, sou daquelas que fica na primeira cadeira e não falo com ninguém.

Dicas :

1. Sou tímido !

Eu sei como é parece que se você errar a qualquer momento e todo mundo vai rir, você fica com medo até de perguntar para professora alguma coisa. Mas as vezes as pessoas vem falar com você e você fica com medo ou com vergonha, já parou para pensar que talvez também tenha sido muito difícil para a pessoa também. O jeito é perder só um pouquinho dessa timidez, sei que é o que em todo o lugar diz, mas você pode começar perguntando se a pessoa assistiu algum filme ou série, livro. Já comecei conversas assim, sei que parece ser uma coisa sei lá meio estranha no começo mais é só você perguntar sem pensar sabe se não vai desistir.

2. Meus amigos ?

Eu sei que as vezes parece que os seus amigos não são muito seus amigos, as vezes vocês não tem muito o que conversar e vocês não são muito abertos, eu sempre quis que as minhas amigas fossem mais abertas comigo confiassem em mim para contar as coisas, sempre que elas iam contar as coisas pra me perguntavam se eu ia contar para alguém e eu morria de raiva disso porque eu não tinha outras amigas além delas então sempre falava “Eu só tenho vocês como amigas, pra quem eu iria contar ? “, mas hoje eu entendo porque a nossa amizade não funcionava muito bem porque eu não confiava nelas, eu tinha que ir confiando aos poucos e vendo como ia dar mas eu ficava com receio então não contava nada e não dava nem um pingo de confiança e ainda queria que elas confiassem em mim, adquira a confiança de seus amigos. E vou deixar essa tópico com essa frase : Confiança não se dá se adquire.

3. Eles me deixam de fora

As vezes minha amigas não contavam as coisas para mim ficavam só falando entre elas, mas depois de um tempo eu vi que as vezes a gente não quer contar para todas as nossas amigas nossos segredos ou se contássemos elas não entenderiam, as vezes tem coisas que eu quero contar para uma das minhas amigas mas não para as outras porque elas não entenderiam. Então quando isso acontece eu tento entender elas.

 

Espero que tenham gostado do post, se gostaram comentem e se tiver alguma crítica também ….

Gaby

Sobre gabriellysilva123

Uma pessoa sonhadora ....

Deixe um comentário

