Assinatura RSS

Resenha: Jogos Vorazes – Suzanne Collins

Oii gente hoje eu vim aqui para falar do que eu achei do livro Jogos Vorazes 🙂 , espero que vocês gostem…

vora

Escritor : Suzanne Collins

Páginas : 400

Editora : Editora Rocco

Onde comprar : Casas Bahia 

Sinopse: A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os ‘Jogos Vorazes’, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte.

Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos ‘Jogos Vorazes’?

Fonte: Saraiva

Resenha:

Eu queria comprar esse livro a muito tempo e eu acabei ganhando em um amigo secreto 🙂 , eu já tinha as expectativas bem altas e quando a gente vai ler um livro assim normalmente a gente acaba se decepcionando, eu já tive isso quando fui ler Quem é você, Alasca ?, eu tinha lido A Culpa é das Estrelas e achei o livro tão maravilhoso que acabei ficando com a expectativa lá em cima quando fui ler Quem é você, Alasca ?, mas dessa vez com Jogos Vorazes o livro superou minha expectativas, eu já vi todos os filmes então eu já sabia a histórias, mas eu achei o livro bem mais explicativo do que no filme, que quando eu vi não entendi muito (na primeira vez), eu sou dos que acham o livro sempre melhor que o filme e o livro Jogos Vorazes é mais um dos livros que provam isso.

A minha amiga já tinha lido ele e não gostou muito da narrativa, a história é contada pela Katniss, eu simplesmente amei, você entra dentro da cabeça da Katniss. Agora vamos falar de diferenças entre o filme e o livro, logo quando eu terminei o livro decidi ver o filme pela milésima vez kkk, para ver as diferenças e porque fazia muito tempo que eu vi, eu não achei as diferenças gritantes, tipo “Oh Lord! O que fizeram com Jogos Vorazes ?” kkkk, mas tiveram muitas coisas diferentes, eu não vou falar o que são porque eu estaria dando spoiler do livro e eu odeio spoiler rsrsrs, mas isso me incomodou um pouquinho, eu entendo que quando se vai fazer um filme de um livro várias coisas podem ser mudadas, então agradeço pelo filme ser o que é rsrsrs. O livro tem 400 páginas mas eu achei ele tão bom que li muito rápido rsrs.

Então gente eu estou louca para ler Em Chamas e quando ler também venho aqui para fazer a resenha ;).

Fotinhos:

jogosazes

Então gente quem já leu Jogos Vorazes, o que você achou do livro ? Gostou mais do filme ? Conta ai nos comentários :).

Sobre gabriellysilva123

Uma pessoa sonhadora ....

»

  1. Uma das minhas trilogias preferidas!!
    Li os três livros em menos de uma semana de tão viciada que fiquei. Super recomendo!
    Bjuxxxxxx

    Responder

Deixe um comentário

