Assinatura RSS

O Museu do Amanhã

Oii gente, hoje eu vim aqui para falar como foi a minha visita ao Museu do Amanhã 🙂 , eu espero que vocês gostem…

a

Só de você chegar lá você já é surpreendido com o formato do museu, eu fiquei encantada rsrsrs. A fila é bem grande então se prepare, eu fiquei mais ou menos umas 3 horas na fila, e aconselho você a levar um lanche e um guarda-chuva, tem várias pessoas vendendo na hora mas 20 reais em uma capa, temos que concordar que é um absurdo, e a única coisa que eles estavam vendendo de comer era pipoca doce rsrs. Eu fui com o meu pai e a minha mãe, como nós não sabíamos como ia ser não levamos nenhum lanche e nem guarda-chuva, de repente começou a chover rsrs, nós não ficamos encharcados mas na próxima vamos levar um guarda-chuva kkk. b

Na fila você vai ouvir muita gente falando em inglês e espanhol, atras de mim tinha um casal que estava falando espanhol e quando eu já estava lá dentro vendo algumas coisas eu vi uma família falando espanhol, foi muito legal porque o filho estava falando português e a mãe e o pai respondiam em espanhol.

f Quando você ainda está na fila consegue ver esse globo mudando de cor, girando e ect. É muito legal rsrs.

O museu não é super gigantesco, mas tem muitas coisas que você precisa ler e leva um tempo para ler tudo, ver tudo, essas coisas que eu estou falando são tipo umas tvs touch kkk e eu fiquei lá um maior tempão simplesmente fascinada com tudo, ficava vendo todos os vídeos, lendo tudo. Eu não tirei foto dessas coisas, eu deveria ter tirado para vocês verem (provavelmente o nome dessas coisas não é coisas kkkk).

e

Eu acabei não vendo a atração principal por causa da fila gigantesca, eu acabei nem tirando foto também. Eu já tinha passado em todos os lugares e já estava cansada, então acabei nem indo 😦 , mas na próxima vou ir :).

c

Essa foi uma das partes que eu mais amei, fica passando um vídeo gente muito legal. Essa é a parte de dentro da foto de cima, da primeira.

g

O museu fala muito sobre a questão da poluição, de que nós temos que cuidar mais do planeta, e uma frase que simplesmente descreve o museu é a dá segunda foto, lá em cima:

Algumas coisas despertam você para o dia. Outras para o Mundo.

O Museu do Amanhã faz isso, te desperta para o mundo, para o presente e o futuro. Eu amei ter ido lá, quero ir de novo, e simplesmente dei um surto em algumas vezes, quando via alguma coisa que eu gostava kkkk, como quando eu vi um pequeno texto falando de matemáticos e vi o nome Alan Turing, considerado pai da computação, eu vi o filme dele esses dias e simplesmente amei, quem faz o papel dele é o querido Benedict Cumberbatch ❤ , o nome do filme é o Jogo da Imitação.

Voltando ao museu kkk, queria falar também sobre o preço, e para quem estava se perguntando a entrada não é cara, eu quase não acreditei quando vi o preço, achei o preço bem acessível, talvez você gaste mais mesmo é com o transporte.

Preço dos bilhetes

  • Inteira: R$ 10,00;
  • ​Meia-entrada: R$ 5,00;
  • O Museu tem entrada gratuita às terças-feiras;
  • Bilhete Único dos Museus (Museu do Amanhã + MAR):
    R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada).
  • Formas de pagamento: dinheiro e cartão de crédito ou débito.​

Meia-entrada

  • Pessoas com até 21 anos;
  • Estudantes de escolas particulares;
  • Estudantes de universidades particulares e públicas;
  • Pessoas com deficiência;
  • Servidores públicos do município do Rio de Janeiro;
  • Moradores ou naturais da cidade do Rio de Janeiro;
  • Clientes Santander.

Gratuidade

  • Estudantes da rede pública de ensino fundamental e médio;
  • Professores da rede pública de ensino e de universidades públicas;
  • Pessoas com até 5 anos e a partir de 60 anos;
  • Funcionários de museus ou associados do ICOM com selo da anuidade;
  • Guias de turismo;
  • Vizinhos do Amanhã.

Em todos os casos, é necessário apresentar documentação comprovativa.

Fonte: Museu do Amanhã

Então gente alguém ai já foi lá? Conta como foi e se você gostou ai nos comentários. Até gente :).

Gaby

Sobre gabriellysilva123

Uma pessoa sonhadora ....

Deixe um comentário

