Assinatura RSS

Conversando com Gaby #4 – Anorexia e Bulimia com Gabriele

Oiii gente, hoje eu vim aqui com mais um Conversando com Gaby, hoje eu vim aqui falar sobre Anorexia e Bulimia com a Gabriele do blog Liberta da Ana e Mia. Eu espero que vocês gostem 🙂 ….

Conversando com Gaby # 4 - Anorexia e Bulimia com ft Gabriele

Então gente eu conheci o blog da Gabriele faz pouco tempo, lá ela conta a história dela e de outras meninas e ajuda várias pessoas que estão passando pela mesma coisa que ela passou. Eu perguntei a ela se eu poderia entrevista-la para o blog e ela aceitou :D. Primeiro ela contou um pouco da história dela e depois eu fiz algumas perguntinhas, então vamos lá.

Gabriele: A minha anorexia foi uma experiência completamente horrível. Ao contrário das pessoas que buscam em blog logo de primeira “ajuda” pra emagrecer com a doença , eu fui entrar no primeiro blog pró Ana e pró Mia bem depois que eu já havia iniciado as doenças. Passei por um ano, em 2014, pela bulimia e em 3 de junho de 2015 iniciei a anorexia.

Depois de 6 meses com anorexia nervosa, minha mãe descobriu através de uma carta que eu havia escrito pra um garoto que eu estava gostando. Pelo simples fato de eu chegar a um ponto de não conseguir me expressar da maneira mais simples que é da fala.

Quando eu comecei com isso, não queria ser esquelética, só iria perder 4kg e pronto. Eu pesava 51kg em 2015, mas veio a temível compulsão alimentar, me fazendo passar de 51kg a 54kg. Eu senti ódio quando vi aqueles 3kg em mim, toda aquela gordura nojenta , eu precisava miar mais (fazer bulimia)! Eu precisava de NF(sem comida, em inglês) mais longos! E aí depois de 3 meses me tornei obsessiva! De 54kg eu quis ir para 44kg, e depois de mais 2 meses eu repensei, de 44kg para 38kg. Depois 36kg. Depois 34kg. Esse era meu limite. Se chegasse a 34kg saberia que se quisesse passar, estaria doente de verdade.

Depois que minha mãe descobriu, fui levada pro psicólogo. E vale dizer que eu não queria MESMO isso. Senti que estava traindo a Ana (Anorexia), era nosso segredo. Do psicólogo , fui encaminhada às pressas pro psiquiatra.
Esses foram os remédios na primeira consulta:

AqMLWxfKLNOvGePl6cOB7RVo-6bdiXbWHiqB3NAHCPKv
Anti depressivo, ansiedade, para abrir o apetite, para dormir.

Eu tive um surto psicótico. Eu ouvia a “Ana” e a “Mia” gritando na minha cabeça. Eu não aguentava mais! Hoje eu convívio com o transtorno de ansiedade, graças a anorexia.

Entrevista:
Eu:Então vamos às perguntas (risos). Quantos anos você tem ?
Gabriele: 17.

Eu:Com quantos anos você começou a praticar bulimia e anorexia ?
Gabriele: Bulimia aos 15 anos, anorexia aos 16 anos.

Eu:Alguém da sua família já teve alguma doença parecida ?
Gabriele: Não, nenhuma que eu saiba rs.

Eu:Você sofreu bullying antes de ter bulimia e anorexia ?
Gabriele: Na verdade não. Nos meus 15 anos que eu comecei a engordar, algumas pessoas disseram “vc tá muito gorda, o vestido não vai caber não hein (risos)” eu odiava aquilo! E fiquei com ódio de me chamarem de gorda e fazer essa piadinha.

Eu:Qual a diferença de bulimia para anorexia?
Gabriele: Anorexia é um distúrbio alimentar onde basicamente a pessoa é magra , mas se vê gorda. Ou a pessoa é gorda , mas se torna obsessiva pela magreza. Fazendo dietas e parando de comer , chamamos de NF. E contando sempre calorias dos alimentos e ainda abusando de exercícios.Bulimia também é um distúrbio alimentar, mas a pessoa come, mas em seguida ela força o vômito para obter a magreza.

Eu: Você contou para alguém ou alguma amiga sobre o que você estava passando?
Gabriele: Sim, pra uma amiga da escola Carolina. Mas na verdade ela descobriu pelo meu namorado.

Eu: Como foi a reação de seus amigos e família quando descobriram ? Algum amigo deixou de falar com você ?
Gabriele: Na verdade, eu me afastei de todo mundo. Tudo o que me importava era a Ana (anorexia). Meus amigos e minha família queriam tirá-la de mim.

Eu: O que ajudou você a melhorar ? Você achou que ir no psicólogo ajudou? Você ainda vai ? Você achou que tomar remédios ajudou ?      

Gabriele: Ir na psicóloga me ajudou sim porque se não tivesse ido, eu não teria recebido o tratamento. Meu caso não podia esperar. Eu ainda vou a psicóloga e ao psiquiatra, fui ontem na verdade e tenho que fazer 2 exames: de sangue e de coração. E quanto aos remédios, só 2 me ajudam. O antidepressivo e o de ansiedade.

Eu: Qual dica você tem para as pessoas que estão passando por essas coisas?
Gabriele: Não se cale, anorexia é um labirinto onde você vai se perder. Não ache que vai parar quando perder aqueles 3kg porque não vai. A Ana te aprisiona aos poucos. Peça ajuda.

Eu: Então são só essas as perguntas (risos).
Gabriele: Prazer viu ❤ amei essa entrevista.
Eu: Eu também :D.

Então gente espero que vocês tenham gostado :D. Essa foi a nossa primeira convidada. Eu quero trazer várias pessoas para falar de diferentes assuntos, porque eu acho que é bom quando a pessoa que fala sobre o assunto, passa ou já passou pela situação, para que ela possa falar como foi a experiencia dela. Eu acredito que se eu tivesse falado sobre esses dois assuntos sem a ajuda da Gabriele não seria um post completo porque eu não passei por essa situação, seria uma repetição de “não faça isso é ruim para a sua saúde”, e tudo que você já encontra por aí pela internet.

Se você quer participar do Conversando com Gaby, contando a sua história fale comigo pelo meu e-mail: contatogabriellysilva@hotmail.com. E se você quer ver eu falando sobre algum tema aqui, é só falar ai nos comentários.

E me desculpem por não ter postado nada semana passada :(. Até o próximo post gente :)…

Obs: Ana(Anorexia) e Mia (Bulimia)

Gaby

 

Anúncios

Sobre gabriellysilva123

Uma pessoa sonhadora ....

»

  1. Amei essa entrevista Gaby ! 😉

    Responder
  2. Dica: Próximo assunto poderia ser DEPRESSÃO.

    Responder
  3. Pingback: Conversando com Gaby #4 – Anorexia e Bulimia com Gabriele – Liberta da Ana e Mia

  4. Amiga, meu novo numero: 21 9-6996-2590
    perdi aquele whats.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: