Assinatura RSS

Decidi! Vou me tornar VEGETARIANA…

Oii gente, hoje eu vim falar sobre um assunto que eu nunca falei aqui no blog comida :D. Pelo título vocês já sabem sobre o que eu vou falar, o vegetarianismo, e sobre essa minha decisão. Espero que vocês gostem…

Decidi! Vou me tornar uma VEGETARIANA...

Então gente para começar à falar sobre esse assunto eu preciso falar das razões. A primeira razão, e a única para mim até agora,  como algumas pessoas podem imaginar é o amor pelos animais. Eu sempre amei os animais e quero ser uma veterinária. Eu sempre quis ser vegetariana porque eu sempre tive muito dó dos animais, mas eu não queria abrir mão da carne e o McDonalds sempre vinha (e vem) em minha mente quando eu pensava em ser vegetariana kkk.

Mas ano passado ( eu acho, porque eu não lembro se foi ano passado ou retrasado) eu parei de comer carne de porco, porque eu queria, e quero ainda, ter um porco quando eu crescer. Eu sei que é uma ideia bem louca, mas eu amo porcos, eles são muito fofos, e eu sei que talvez seja uma razão bem idiota para parar de comer carne de porco mas eu parei. E eu não sou e não era uma daquelas pessoas que odiava carne de porco, eu simplesmente amava, eu amava presunto, mortadela, costela. Mas eu consegui e fiquei um ano e uns meses sem comer carne de porco. Até que esse ano eu descobri que esse tempo inteiro eu estava comendo carne de porco kkk. Eu idiota kkk, não sabia que salsicha e calabresa eram carne de porco. Então passei mais de um ano achando que eu não estava comendo quando na verdade eu estava me entupindo de pizza e hot dog kkk (nem foi tanto assim kkk). Isso eu descobri esse mês, só para vocês entenderem.

Então depois de muitas pesquisas para ver se realmente era verdade, porque tinha sido uma amiga minha que disse que era. Eu vi que era verdade. Então eu pensei ” Porque não ser vegetariana logo?”, então eu procurei vários vídeos sobre vegetarianismo e decidi finalmente que eu quero ser vegetariana. ” E o Mc Gaby?” eu já estou enjoada de comer hambúrguer, não é mas como era antigamente que eu era apaixonada. E no dia a dia a carne não é uma coisa que fico “Preciso comer carne” “Amo carne” ( não que eu não ame rsrs), coisas que eu gosto de comer que tem carne são a coxinha (salgadinho), empada, lasanha… Coisas assim, não a carne lá no prato. Não sei se vocês estão me entendendo kkk. Mas eu decidi que quero ser vegetariana, não quer dizer que não amo carne, mas eu só não consigo mais, eu finalmente tomei coragem e decidi :D.

Eu quero postar aqui no blog como está sendo essa jornada para não comer mais carne. Eu comi carne hoje (sexta, 17 de junho), eu vou ir tirando à carne aos poucos. Eu vou tirar essa semana, a partir de hoje, a carne bovina, na verdade a partir de amanhã, porque hoje eu comi salsicha (são vários tipos de carne na salsicha, bovina, suína e frango). E na outra semana eu vou cortar tudo :). Vou fazer posts sobre receitas vegetarianas e falando como está sendo. Vou também dar algumas dicas em cada post que eu fizer.

Então as dicas desse post de hoje são:

1.Proteína: não é só a carne que têm.

Sim caros amigos, carne não é a única fronte de proteína. Existem outras fontes.

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Eu já venho comendo a um tempo o brócolis misturado no arroz, agora vou comer mais. Um dos vários benefícios do vegetarianismo é isso, comer coisas novas, eu vou agora experimentar vários tipos de verduras e legumes que eu acho que são horríveis, mas eu nunca comi kkk. O brócolis não tem gosto então eu como de boas :).

2. Veja esses vídeos:

Eu vi esses vídeos, eu amei eles. E eles me fizeram entender melhor. Espero que vocês consigam entender melhor como começar.

Espero que vocês tenham gostado :)…

Gaby

Sobre gabriellysilva123

Uma pessoa sonhadora ....

Deixe um comentário

